Industry | Fall Winter 14-15

Industry | Fall Winter 14-15

Portugal Fashion Organic | Day 4


Industry: Ballentina | Cheyenne | Concreto by Hélder Baptista | MAD DRAGON SEEKER by Alexandrine Cadilhe & Daniel Simões
photos by Liliana F. for Chic Reaction. Please credit.

EN

The last day of Portugal Fashion started under Industry theme where we could appreciate the shows by the portuguese brands such Ballentina, Concreto or Cheyenne. You can read (sorry it's in Portuguese) more details below. Have a nice day.

PT

Para último dia do certame, o primeiro desfile daria destaque à indúsria nacional onde foi possível ver as propostas de marcas como Cheyenne, Concreto entre outras para a próxima estação fria. Podem encontrar descrições mais detalhadas abaixo. Espero que gostem e até ao próximo post. ;)

Ballentina

Em Ballentina, marca 100% portuguesa, as propostas oscilavam entre as cores predominantes como o rosa ou vermelhos em padrões florais numa silhueta feminina e elegante de uma mulher cosmopolita sem esquecer o conforto com outros estampados incluindo também uma palete secundária de cores como os dourados, branco e azul marinho.

Cheyenne


Em Cheyenne coexistiram dois temas o Punk Chique onde é predominante as peças em pele e com aspecto hard rock com o negro como pano de fundo mas de uma forma suavizada resultando numa coleção arrojada. Já o outro tema Guide Spirit remete-nos para terras e culturas longíquas onde os verdes e cores de terra aparecem sob a forma de padrões da natureza em peças leves e fluidas.


Concreto by Hélder Baptista


Esta coleção teve como inspiração os brilhos dos metais e pedras da natureza como os dourados e prateados ou o vermelho sangue que relembra rubis ou o verde de Esmeraldas em capas e ponchos feitos de materiais quentes como a lã e misturas de lycra. Inspiração essa presente também nos estampados de leggings e vestidos.



MAD DRAGON SEEKER by Alexandrine Cadilhe & Daniel Simões


As propostas da marca basearam-se em misturas de vários elementos culturais resultando em peças alegres com predominância da cor continuando os estampados a marcar presença assim como as texturas do jacquard e do denim muito presente nestas propostas.
Portugal Fashion Organic | Day 4 Industry: B…