Quem me acompanha nas redes sociais deverá ter reparado que esta semana assisti a mais uma edição de Portugal Fashion. Assisti a alguns desfiles e hoje faço um género de resumo do que foi esta edição.

Diogo Miranda é um dos criadores pelos quais vou ao Portugal Fashion. Um dos motivos são os elementos em que se inspira e como os interpreta para as novas coleções. Desta vez, o criador inspirou-se no Cubismo, movimento artístico avant-garde do século XX. As formas geométricas, fragmentadas, inspiradas na arte africana e nativa americana estão patentas nesta coleção, como nos materiais com sedas e brocados, contrastam com outros mais industrializados com transparências e jogos de luz.
A isto adiciona-se as cores mais claras, caracterísitca também do Cubismo e também as peças estruturadas.


CONTACTOS
Praça da República Nº60-62 | 4610-116 Felgueiras – Portugal
http://www.diogomiranda.net/




CONTACTOS
www.luisonofre.com [one_half]


Miguel Vieira encerrou este dia de desfiles. Este era um desfile especial para Rúben Rua, sendo que esta é a sua despedida enquanto modelo das semanas da moda internacionais. Quanto à coleção, Miguel Vieira inspirou-se no filme “África Minha” (Out of Africa), não sendo a primeira vez que um criador nacional se inspira neste tema (aqui), sendo possível mostrar como a partir da mesma fonte de inspiração criar coisas tão diferentes e que definem a identidade de cada um. Aqui o designer conjugou tons neutros em padrões gráficos e tribais a relembrar a riqueza do continente Africano conjugado com o toque feminino e elegante como que a relembrar a personagem do filme Karen Blixon: uma mulher de porte colonial e sofisticado.
CONTACTOS
MIGUEL VIEIRA, I. C. MODA, LDA.
Rua Alexandre Herculano, n.º 308
3701-911 S. João da Madeira – Portugal
www.miguelvieira.pt

O coordenado escolhido para aquele que foi o meu primeiro dia foi a pensar mais no conforto, pois foi um dia non-stop para mim. Por isso optei por um macacão com um casaco finalizando com uns ténis Adidas.
[one_half]

O dia seguinte começou no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. A arquitectura deste edifício é de cortar a respração e em grande parte devido aos detalhes dos azulejos hexagonais dispostos em diferentes ângulos, que revestem tanto o exterior como o interior. A sua forma espiralada continua no seu interior, onde a subida é feita em espiral sendo possível no final sermos brindados com uma magnífica vista sobre Matosinhos e sobre o mar.
[one_half][/one_half]
[one_half_last padding=”0 0 0 5px”]Neste espaço magnífico assisti ao desfile de Luís Buchinho, onde o céu cinzento deu lugar por alguns momentos a um céu azul que serviu de fundo ao desfile.
Aqui o designer mostrou a sua coleção inspirada em sportswear que já tivera mostrado em Paris.
Na sua coleção surgem tons tons metálicos com grafismos geométricos e sobreposições conjugados com tons neutros e cores primárias como o vermelho, o roxo e o amarelo.
E assim terminou o “meu” Portugal Fashion desta season. Até Março ! [/one_half_last]
E para o último dia tinha escolhido um vestido vermelho simples, no entanto a chuva veio trocar as voltas e tive de optar por outro calçado e algumas mudanças à última da hora. Mas isso fica para um próximo post…. 😉
Foi fantástico como sempre é 🙂
Foi fantástico como sempre é 🙂
Tive mesmo pena de não ter chegado a tempo de Diogo Miranda!!
Tive mesmo pena de não ter chegado a tempo de Diogo Miranda!!
Adorei o teu primeiro look! As fotos estão lindas 😀
Beijinhoo
RITISSIMA BLOG
Adorei o teu primeiro look! As fotos estão lindas 😀
Beijinhoo
RITISSIMA BLOG