Metálicos... quem disse, berenice ?

Metálicos... quem disse, berenice ?



A tendência metálica na maquilhagem chegou em força, incluindo às lojas da Quem Disse Berenice ?, a mais recente marca do grupo O Boticário a chegar a Portugal. Como marca que desafia a quebrar as regras da maquilhagem e convida a usar como desejar, lançou alguns itens com acabamento metálico. Um desses itens são os  pigmentos metálicos para olhos em 10 tons e que partilho hoje convosco.



A embalagem é semelhante às do batom líquido, incluindo o aplicador com o género de uma esponja. As minhas cores favoritas são sem dúvida os acobreados como sempre mas em especial, o cobreluz  que normalmente uso em toda a pálpebra e o peroluz, o tom mais claro da coleção. Das cores mais frias a minha favorita é o tom mais prateado, o prataluz e  depois também a berinjeluz.

Neste tipo de sombras, em especial com as desta marca, aplico na pálpebra e depois acabo por esbater com um pincel de sombras ou até mesmo esfumar, com ajuda de uma sombra em pó ou sem nada. Às vezes combino até dois tons na pálpebra e esfumo a seguir, mas este é o meu "método" digamos assim, como gosto de usar sendo fácil e rápida a aplicação. Isto é possível porque a sombra não seca muito rápido, que tem os seus prós e contras, permitindo assim que seja trabalhada antes de ficar na pálpebra.

[caption id="" align="alignnone" width="1500"] Da esquerda para a direita: Peroluz, Marronluz, Castanholuz, Cobreluz e Vinholuz[/caption]

[caption id="" align="alignnone" width="1500"] Da esquerda para a direita: Pretoluz, Chumboluz, Prataluz, Verdeluz e Berinjeluz[/caption]

Alguns destes pigmentos, já tinha trocado impressões com uma amiga como pareciam diferentes e por isso decidi fotografar os que tinha com os dela e assim aqui mostrar todos. Como podem ver pelos swatches, há algumas cores cuja pigmentação deixa um pouco a desejar. As que notei uma pigmentação menos homogénea foi sobretudo nas cores mais escuras como o Pretoluz e Verdeluz. Acho que os tons acobreados são aqueles que notei uma melhor pigmentação e mais homogénea. Por isto mesmo eu não chamaria pigmento metálico mas mais sombra líquida, porque associo a pigmento, uma pigmentação mais forte que a que estes apresentam. Apesar disto acho que por menos de 7€, é possível ter sombras com alguma qualidade, face ao seu preço, à semelhança de outros produtos da marca.

Onde encontrar?

Online e nas lojas quem disse Berenice?
A tendência metálica na maquilhagem chegou em for…