Miss Pavlova

Miss Pavlova

miss-pavlova-porto-almada-13

No número 13 da Rua do Almada, há uma loja que reúne vários projetos, um desses é a Miss Pavlova que como o nome indica oferece deliciosas pavlovas para saborear. Uma sobremesa um pouco diferente daquelas que estamos habituados a ver por aí e também num espaço também diferente. Já há muito que lá queria ir e numa das tardes a passear pela cidade, aconteceu e é sobre isso que hoje falo por cá.

miss-pavlova-porto-almada-13

miss-pavlova-porto-almada-13

miss-pavlova-porto-almada-13

[caption id="" align="alignnone" width="1500"]miss-pavlova-porto-almada-13Foto por Joana Cardoso[/caption]
miss-pavlova-porto-almada-13

O primeiro impacto é mesmo a localização e depois a decoração. Dentro da loja almada13, ao fundo à direita encontramos um espaço acolhedor, com cadeiras e sofás em tons pastel entre pedra e ardósias com frases sugestivas relacionadas com o espaço. As pavlovas, essas estão um pouco por todo o lado, quer em formato real ou mesmo em ilustrações emolduradas, para que não haja dúvida de que são as protagonistas daquele espaço.



[caption id="" align="alignnone" width="1500"]miss-pavlova-porto-almada-13Fatia da pavlova Tropical (maracujá e frutos vermelhos)[/caption]

Para quem não sabe o que são as pavlovas, estas são uma sobremesa feita à base de merengue, semelhante aos suspiros, levando normalmente fruta em cima. Aqui na Miss Pavlova o difícil é mesmo escolher, já são todas muito apelativas aos olhos e também originais, fugindo ao padrão descrito antes. Entre as várias opções, que incluía pavlova de Oreo decidi-me pela sua famosa Floresta Negra e quem me acompanhava pela Tropical.

Provei ambas e confesso que gostei mais da Floresta Negra, que foi a minha escolha. Esta além do crocante do merengue por fora, que se desfaz na boca, tem ainda uma base em brownie, que a torna ainda mais especial e quase obrigatória para quem gosta de chocolate. Já a Tropical, com maracujá e frutos vermelhos, achei-a um pouco mais doce, ao contrário daquilo que esperava. Ainda assim ambas além de bonitinhas, são deliciosas. Para acompanhar e cortar um pouco o doce, nada como limonada fresquinha.

Aqui há também a possibilidade de se levarem as fatias da pavlova para casa ou até uma pavlova inteira. Esta até pode ser usada em aniversários, como uma doce e original alternativa ao tradicional bolo de aniversário.

[caption id="" align="alignnone" width="1500"]miss-pavlova-porto-almada-13Em primeiro plano, Floresta Negra com base em brownie de chocolate.[/caption]

[caption id="" align="alignnone" width="1500"]miss-pavlova-porto-almada-13Detalhe do espaço interior com acesso ao exterior[/caption]

miss-pavlova-porto-almada-13

miss-pavlova-porto-almada-13

miss-pavlova-porto-almada-13
miss-pavlova-porto-almada-13




Miss Pavlova

Rua do Almada, 13
Porto
(dentro da loja almada13)

Miss Pavlova Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
No número 13 da Rua do Almada, há uma loja que re…