WASO

WASO



Não há muito tempo, falei-vos da mais recente linha da Shiseido, a WASO. Esta é inspirada na cozinha japonesa Washoku e tal como ela respeita a diversidade e riqueza da natureza. Esta linha surge renovada face aos outros produtos da marca, suge mais jovem, com cores e com um design diferente, mais minimalista. Além disso, a cada cor corresponde 5 ingredientes chave: laranja para cenoura, verde para folha de nespereira, amarelo para mel, azul para cogumelo branco e bege para tofu. Tive a possibilidade de experimentar 3 produtos da linha em formato miniatura e dos quais vos falo agora.



 Apesar de o aspeto ter mudado com vista a chegar a um público mais jovem mas que já se preocupa com os seus cuidados diários da pele, o know how da marca não ficou de lado. Assim nesta linha é possível encontrar, em alguns produtos, a tecnologia Whole Cell Release System W, que nada mais é do que um processo de separação de células botânicas, formulando-as enquanto ainda estão frescas, para que os efeitos dos seus ingredientes naturais sejam potencializados. A PhytoResist System+ está também assente no poder dos ingredientes botânicos em atuar na pele de forma a recuperar o seu estado saudável, ao reforçar a função de barreira da pele e regular a renovação celular. Além destas duas ainda há a parte aromacológica, algo que se encontra frequentemente na marca, que assenta nas sensasções oferecidas pelo sistema olfactivo e como estas ajudam a um maior bem-estar.



Em versão miniatura, tive oportunidade de experimentar o Clear Mega-Hydrating Cream. Se vocês tal como eu, gostam daquela textura mais leve ou até um pouco gelatinosa tenho a certeza que vão adorar este creme. Este creme translúcido é recomendado para pele normal a seca que apenas queira um produto, mas tendo eu mista a oleosa confesso que adorei a textura e a hidratação. Tal como a cor laranja sugere, o ingrediente chave deste é a cenoura, incorporando a tecnologia que já falei, a Whole-Cell Release System W.


Os outros dois produtos da marca que tive oportunidade em experimentar foi o Quick Gentle Cleanser e o Soft+Cushy Polisher.

O Quick Gentle Cleanser, tem a particularidade de fazer espuma mesmo sem água, mas sendo eu da opinião que para ficar limpo tem de levar água, acabo por usar também com. A sua cor amarela corresponde o Mel, sendo que não contém óleo, álcool nem sabão.

Quanto ao Soft+Cushy Polisher é um suave exfoliante de rosto, formulado à base de Tofu, e com um aroma delicioso. Aposto que se experimentarem vão gostar tanto do aroma quanto eu. Além disso é formulado com granulos biodegradáveis (👍thumbs up!) Este deve ser usado de 1 a 2 vezes no rosto por semana, dependendo de como for a vossa pele em termos de reação a estes produtos. Uma dica? Deixem-no na zona do duche ou banho, junto ao champô e assim tem a certeza que o verão e lembrar-se-ão de usar.


Além destes há ainda que destacar a Fresh Jelly Lotion, com uma textura aquosa, que quase parece água mas que ao aplicar transforma-se em loção, com ação anti inflamatória e os Color Smart Day Moisturizer em laranja e versão Oil-Free para peles mistas a oleosas em verde. Estes funcionam quase como que um CC cream, já que se trata de um creme que adquire uma leve cor para uma pele mais luminosa, com SPF 30.

Onde encontrar?
Sephora e perfumarias
Não há muito tempo, falei-vos da mais recente l…