Bô 457

Bô 457



Quando temos gastronomia e Matosinhos na mesma frase, a primeira ideia que nos assalta é logo peixe. No entanto, confesso que há algum tempo que estava curiosa para visitar o Bô 457, onde o forte não é o peixe mas sim a carne. Num dia em que os compromissos da manhã prolongaram-se resultando num almoço tardio, decidimos que o melhor era almoçar ali por perto e assim surgiu esta visita.

Aproveitando que tinha a câmara a e telemóvel comigo, fui fazendo alguns registos enquanto aguardava o pedido também. Apesar da hora tardia a que chegamos, correndo o risco de quase ter a cozinha fechada, o staff mostrou-se simpático ainda que o pedido tivesse demorado um pouco a ser preparado.



Numa casa onde a carne tem destaque, pedimos francesinha. A minha mais simples é a Francesinha no Forno que tem a opção de ser meia  e escolher a carne: vitela ou frango. A que traz ovo é a Francesinha do Bô, com mais carne, queijo de ovelha artesanal e presunto. Ao contrário do que é normal, as batatas fritas tem de ser pedidas à parte, ainda assim é suficiente uma dose para duas pessoas.



O espaço é amplo, que penso que em algumas alturas tenha alguma afluência e o torne pequeno. A enorme janela, de onde se vê o metro, confere uma luz natural sem precisar de muita iluminação durante o dia. A decoração é retro/industrial à semelhança daquilo que encontramos um pouco já em outros estabelecimentos. Não faltam máquinas de escrever, caixas registadoras antigas e até livros que conjugados com madeira e metal nos remetem para outros tempos.



É um espaço agradável, num local diferente e fora da confusão dos grandes centros. Apesar de não ter sido a melhor francesinha que provei,  talvez volte para experimentar a carne confeccionada de uma outra forma, talvez em hambúrguer. Gostei mesmo do espaço e do staff e o facto de ser perto de uma estação de metro é uma mais valia.

Bô 457 Brasaria 
Rua Doutor Eduardo Torres, 457
Matosinhos
Bô 457 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Quando temos gastronomia e Matosinhos na mesma…