Lábios sempre cuidados

Lábios sempre cuidados

Os meus lábios, em especial no inverno, sofrem imenso com as mudanças extremas de temperatura e com o vento... Algo que já tenho falado por cá e sei que não sou a única ! A juntar a isto há também a nova onda de batons de longa duração, que normalmente são mate, e acabam por secar sempre um pouco os lábios ou até é necessário cuidados extra para os deixar bonitinhos e regulares.



Por isso mesmo, hoje partilho convosco 3 dos meus favoritos para os manter saudáveis e bonitos, prontos para qualquer batom ou temperatura.

1. Exfoliante

O exfoliante de lábios funciona de maneira semelhante aos restantes, no entanto estes ajudam a retirar aquelas "peles" que deixam alguns batons com acabamento irregular. Aqui mostro um da Lush, este da versão de Natal, o Santa's mas existem imensos na marca. A Sephora tem uns em forma de stick, o de Mel, que ajuda a quem queira uma exfoliação "mais leve". Para quem quiser experimentar, há algumas receitas caseiras também à base de mel que resultam muito bem.

2. Bálsamos e super-bálsamos

Uso e abuso dos bálsamos e super-bálsamos. Tenho utilizado o da Lanolips, o 101 Ointment e ele realmente repara e protege o lábio. Além deste já usei também o da &OtherStories, não tão "denso" e mais fácil para aplicar e tenho o da Clarins, o Hydra-Essentiel Moisture Repleneshing Lip Balm para experimentar. Várias marcas de tratamento tem disponíveis estes bálsamos, é uma questão de escolha pessoal. Talvez mais para frente traga um post apenas sobre bálsamos.

3. Máscaras nunca são demais !

As de hidratação, não mesmo ! As da Sephora para reparar os lábios são super práticas e existem em duas versões: Karité e Rosa. Estas são do tipo sheet mask, ou seja um tecido embebido em produto, aplica deixa atua durante 15 minutos e está pronto ! Além destas já há outras marcas que avançaram, como a Patchology com as FlashPatch Lip Gels.


Quais os vossos rituais para proteger os lábios? 👄
Os meus lábios, em especial no inverno, sofrem …