Foodie Meet Up na Taquería Ilegal

Foodie Meet Up na Taquería Ilegal

A convite da Zomato, fui em mais uma viagem de sabores do mundo, desta vez inspirado na comida mexicana na Taquería Ilegal. Talvez o nome não seja completamente desconhecido por muitos e se pensaram no Ilegal Restaurante não estão muito longe da verdade. No mesmo espaço, reabriu agora mas com um conceito um pouco diferente, onde os tacos são os protagonistas. As boas vindas foram dadas com um welcome drink que podíamos escolher entre a água fresca da Jamaica e um Mini brown bag. Este último, com álcool, acabou por ser o meu escolhido e de grande parte dos presentes.

Antes de nos sentarmos à mesa, tivemos oportunidade de visitar a cozinha e não só ver o espaço onde são preparados os tacos e totopos mas também conhecer as pessoas por detrás e perceber um pouco melhor a sua confeção, à base de milho. De seguida, foi altura de sentarmos-nos à mesa e começar a deliciar-nos com as entradas de totopos com guacamole, que estavam maravilhosos, acompanhados de uma Marguerita Ilegal, ao som de música num ambiente muito agradável.
Além da música,  ambiente  descontraído pauta por elementos decorativos alusivos ao México e também por frases divertidas, que conseguem arrancar um sorriso a todos, com pormenores absolutamente deliciosos.

   


Antes de passarmos aos tacos pedidos, experimentamos a roleta mexicana + shots de tequilla. Este é um conceito muito divertido, que pode ser pedido por grupos a partir de 4 pessoas, com shots de tequilla e tacos que parecem todos iguais mas não são ! Neste jogo d'O taco Ilegal, o shot deverá ser bebido antes do taco, mas alguém terá o azar (ou sorte!) de ter um muito picante. Para essa pessoa há, no centro da roleta, um shot de leite e uma "compensação" com um shot extra de tequilla. Eu pessoalmente achei a ideia super divertida para fazer entre amigos.

Finalizadas as entradas foi altura de passar à escolha dos tacos. A minha escolha recaiu sobre o carnitas e o nugget de abacate. Se o primeiro com carne de porco não surpreendeu, tenho a dizer que o segundo estava maravilhoso, com abacate panado, guacamole e queso fresco. Os tacos são servidos em 2 unidades e tem a opção de pedir a tortilla guardanapo que fica na base sobre onde comem os tacos, formando no final um novo com os "restos". Ainda consegui experimentar a quesadilla de camarões que estava também de comer e chorar por mais !
   
No final, para encerrar em bom, tínhamos a sobremesa à nossa espera. Eu optei pelos gulosos mini-churros com doce de leite, gelado e canela, uma sobremesa muito gulosa.
Obrigada à Zomato pelo convite !

Taquería Ilegal
Rua da Picaria, 84, Baixa, Porto
Taqueria Ilegal Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Este Foodie Meet Up surgiu a convite da Zomato, no entanto, todas as opiniões aqui expressas são honestas e verdadeiras.
A convite da Zomato, fui em mais uma viagem de …