Jo Malone English Pear & Freesia Cologne

Jo Malone English Pear & Freesia Cologne

Já perdi a conta do tempo que Jo Malone está na minha wishlist. No entanto, é complicado arriscar numa compra de algo como uma fragrância quase às cegas. Isto mudou ligeiramente quando uma amiga comprou uma vela da marca e eu experimentei o aroma (precisamente este, English Pear & Freesia) e simplesmente amei. Mais tarde passei no corner da marca e claro tive mesmo de experimentar esta fragrância que foi amor à primeira vista… neste caso ao primeiro sniff!

Tal como o nome English Pear & Freesia deixa adivinhar, das notas fazem parte a pêra inglesa (nas de topo) e a frésia (nas notas de coração).

No lado mais frutado da fragrância à nota de pêra junta-se a de melão no topo.
Nas notas de coração, juntamente com a frésia encontra-se a nota de rosa.
Na base encontramos almíscar branco, patchouli, âmbar e ruibarbo.

Confesso que o único senão desta fragrância é a minha pele não o aguentar durante muito tempo. Isto deve-se também ao facto de ser uma colónia, pelo que já esperava, pois a minha pele não fixa as fragrâncias mais ligeiras (salvo raras excepções). Ainda assim não consigo deixar de adorar esta fragrância, que é sem dúvida das minhas favoritas: quando a coloco é mesmo algo especial. Ela é ideal para o dia a dia, em especial para quem aprecia fragrâncias (ou até procura uma alternativa) do género dos Chloé Signature.

Não posso deixar de partilhar também algumas informações curiosas… A perfumista Christine Nagel, que assina esta fragrância, é também responsável por tantas outras da própria Jo Malone, incluindo a Wood Sage & Sea Salt que prevejo ser a próxima. Além destas, assinou ainda sucessos tais como The One da Dolce & Gabbana, Twilly d’Hermés, Eau des Merveilles Bleue da Herméstambém, for Her de Narciso Rodriguez, entre outros.

Onde encontrar?

Online em notino.pt

Post feito em parceria com Notino. Qualquer informação e conteúdo provém da opinião e experiências pessoais.
Já perdi a conta do tempo que Jo Malone está na…