Shiseido Zen

Shiseido Zen

Review Shiseido Zen Eau de Parfum

Sabem aquela fragrância que nos conquista de imediato? O Zen da Shiseido foi um desses casos, de amor à primeira vista, desde o momento que o conheci! Uma fragrância que não é propriamente novidade, dado que o seu lançamento foi em 2007 mas que apenas conheci quando cheguei ao mundo da perfumaria...

Review Shiseido Zen Eau de Parfum

Zen não é aquele perfume arrebatador, intenso... pelo contrário! É leve, delicada e na minha pele até a fixação não é elevada, apesar de ser um eau de parfum, pois ao fim de poucas horas já quase não sinto. Esta é mesmo a parte que "mais me entristece", o facto de não durar mais. Parece-me ideal para usar durante o dia, para trabalhar ou estudar até. O aroma em si é uma combinação de notas florais, cítricas, frutadas com um leve toque amadeirado:
Notas de topo: bergamota, toranja e rosa azul;
Notas de coração: frésia, gardénia, rosa chinesa e flor de lótus;
Notas de fundo: patchouli, cedro e âmbar.

Espreitando as notas, não me surpreende que tenha gostado. As flores como a frésia e rosa com o toque cítrico da bergamota e o fundo de patchouli são talvez das notas que surgem mais vezes nas minhas preferências. É notória a presença das flores nesta combinação, sendo que não consigo dizer que é cítrico, parecendo-me mais floral. Ainda assim não se pode dizer que é uma explosão de flores, mas sim uma combinação elegante que a torna numa harmoniosa fragrância.

Review Shiseido Zen Eau de Parfum
Sabem aquela fragrância que nos conquista de im…