A minha rotina com Darphin

A minha rotina com Darphin

Darphin Intral & Hydraskin Sabem como eu gosto de testar produtos novos e marcas. A Darphin era uma das marcas que já andava no meu radar há algum tempo (e um pouco também por culpa da Marlene Vinha, uma guru no que à beleza diz respeito!).  Andei a investigar e tive a sorte de experimentar umas amostras da gama Intral e da máscara da gama Hydraskin que me deixaram ainda mais curiosa.

Antes de passarmos ao que interessa, deixo um pequeno resumo sobre o que é a Darphin. Esta é uma marca francesa, cujo nome deriva do seu criador, Pierre Darphin. Em 1958 ele cria o Instituto Darphin e sua primeira linha de cuidados de pele, baseando-se nos seus conhecimentos de terapia Kinésio. Até hoje, as fórmulas infundidas com ingredientes botânicos, incluem tecnologias inovadoras e garantem uma experiência sensorial única.
  Darphin Intral serum & cream

Intral redness relief sooting serum 

A minha pele já é um pouco reativa mas nesta altura do ano, com a época alta das alergias, acaba por ter alguns episódios que leva a comichão e desconforto (muitas vezes só passando com a toma de algum anti-histamínico). Por esta razão, decidi experimentar a linha Intral da Darphin, dedicada precisamente a peles sensíveis e da qual já tinha experimentado algumas amostras.

Este sérum que tenho usado, o Intral redness relief soothing serum, ajuda a apaziguar de forma imediata a pele, reduzindo a vermelhidão. A sua textura é super fina, quase como água mesmo e que deixa a pele de imediato mais confortável e com menos irritação. Segundo a marca, tal se deve ao Calm Complex™, um exclusivo da marca que combina extratos de camomila, peónia (ação calmante e iluminadora), pantenol e Glicosaminoglicanos, que oferecem propriedades reparadoras e hidratantes. De salientar que apesar de ser para peles sensíveis, este possui uma fragrância floral, que no início confesso que achava um pouco intensa mas que acabei por me habituar mas que em nada interferiu com a sua capacidade de apaziguar a pele. Darphin  Intral soothing cream

Intral soothing cream

Já tinha referido como as texturas desta marca são únicas certo? Depois de me surpreender com a textura aquosa do sérum, o creme apaziguante é um verdadeiro must-have para quem não dispensa um creme bem reconfortante. A sua textura é como de um creme rico, deixando a pele bem confortável ao longo de todo o dia. 

Para quem ficou com a pulga atrás da orelha por causa da fragrância do sérum, saibam que este creme não tem qualquer fragrância, tendo sido desenvolvido sem corantes nem conservantes. Além dos extratos de camomila, peónia e pantenol presentes no sérum, este conta também com o extrato de Pilriteiro para um reforço da ação antivermelhidão e polissacarídeos para uma maior capacidade de regeneração e proteção contra agressores ambientais. Darphin Hydraskin gel mask

Hydraskin cooling hydrating gel mask

Já sabem o quanto adoro uma máscara, sobretudo se for hidratante certo? Esta foi uma das que tinha experimentado em amostra e que me deixou curiosa, mais uma vez, pela sua textura. Apesar do nome gel, esta máscara é um gel bem rico parecendo daqueles géis mais viscosos, sabem? Funde-se em contacto com a pele deixando o género de um filme hidratante. 

A marca recomenda a sua utilização por 10 minutos e retirar após esse tempo o excesso, mas eu acabo por usar à noite, em vez do creme e tenho-me dado super bem. A pele fica não só mais hidratada mas também mais preenchida (parece mais "fofinha" e suave) resultando num aspeto menos fatigado e com mais luminosidade. 

 Quem já conhecia a marca? Quais as vossas impressões?
Sabem como eu gosto de testar produtos novos e …