Conheci há uns anos a linha WASO da Shiseido, uma linha criada especialmente para as peles mais jovens, mas que acaba por se estender a diferentes necessidades. A linha foi renovada mantendo como destaque ingredientes que fazem parte da cultura japonesa mas agora com um lado mais sustentável e fórmulas vegan.
Parte técnica da marca à parte, este creme distingue-se pela sua textura rica ainda assim sem deixar a pele “pesada”. Gosto da sensação de conforto que deixa na pele que apesar de ser recomendada para peles normais a secas, comporta-se muito bem na minha pele que é mista com tendência à desidratação. A sua hidratação apesar de ser mais rica, não cola deixando um efeito de hidratação na pele, sentindo-se ainda ao final de algumas horas.
Tenho adorado usar, em especial quando as temperaturas ficaram mais frias, sendo que a pele ressente-se dos choques térmicos de escritório vs. exterior, deixando-a confortável sem pesar.
Quem se lembra da Ibuki Sleeping Mask? Diria que esta é a sua versão mais recente, depois de a Ibuki se ter extinguido, foi relançada uma nova fórmula já na linha WASO sendo esta a versão mais recente.
- ácido salicílico amplamente conhecido pelas suas propriedades em combater imperfeições e vermelhidões;
- glicirrizina ajuda no aspeto dos poros obstruídos, responsáveis pela irregularidade da pele;
- Shikuwasa, o extrato que é ingrediente chave desta linha para reforçar a função de barreira da pele.
*artigo escrito em colaboração com um dos parceiros do blog