Há muito que não trazia por aqui uma sugestão de um restaurante com boa comida para partilhar conversas entre amigos. Descobri o Restaurante Lago por um acaso, quando tive de ir tomar a segunda dose da vacina COVID-19 ao Europarque em Santa Maria da Feira (o facto de ser em Santa Maria da Feira, foi porque foi escolhido por mim por ser onde trabalho).
Entradas
Camarão em massa kataiff com agridoce |
Prato principal
|
|
Para prato principal, a escolha recaiu em risotto e penne. O Penne rigate de frango e cogumelos gratinada no forno, acaba por ser uma escolha “segura” enquanto o Risotto nero di seppia com vieiras aromatizado com raspas de lima tem uns twists diferentes, com o toque de frescura da lima a contrastar com o sabor a queijo, típico do risotto. Abaixo, a partilha no instagram do meu regresso ao restaurante, mas já em grupo.
Sobremesas
Nas sobremesas, optamos por duas diferentes que fomos partilhando. Entre as duas, a minha favorita foi o Mil folhas de morango com chantilly e pepitas de morango, já que conjuga diferentes sabores e texturas que combinam perfeitamente. A tarde de limão merengada com Granny Smith, apesar de não ser tão ácida como faz parecer, acaba por ser ideal para quem prefere sabores não tão doces como o mil folhas.
|
|
Além deste menu, a que estamos mais habituados a encontrar num restaurante, há também um espaço dedicado exclusivamente a Sushi. Ainda não tive oportunidade de conhecer mas certamente que num regresso irei experimentar.